
Depois do, então, sabor amargo do segundo lugar na temporada passada, ficando apenas atrás do campeão Benfica, os jovens dragões arrancaram a Série Norte com o pé a fundo. Em sete jornadas os dragõezinhos venceram todas, e ainda contam com o melhor marcador Eduardo Ferreira, que tem mais golos do que 14 equipas em toda a divisão.
Os juniores do FC Porto são a melhor equipa, até agora, em toda a I Divisão Nacional Sub-19. Com 21 pontos e 100% de aproveitamento, os comandados de Sérgio Ferreira estão, pois, imperiais na liga.
Além do registo vitorioso, os azuis-e-brancos apresentam um bom sistema defensivo, mas com um arsenal ofensivo letal. Nas sete jornadas, o FC Porto tem 33 golos, então, mais 15 do que o segundo melhor ataque do país, o Gil Vicente, e nove golos sofridos, sendo a oitava melhor defesa – a melhor também é a formação de Barcelos.

Entre as sete jornadas já disputadas, assinalam-se, então, goleadas de 9-2, ao Rio Ave, em Vila do Conde, e 5-1 ao SC Braga, fora, e ao Famalicão, no Olival.
Eduardo Ferreira, nascido em maio de 2008, com 17 anos, é o melhor marcador da prova. O jogador do FC Porto já assinou 11 golos, em sete jornadas. O segundo melhor marcador do país tem sete golos e joga no Rio Ave, o jovem alentejano de Aljustrel, Miguel Patrício.

A série goleadora de Eduardo Ferreira só começou passado duas jornadas do começo da temporada. O primeiro golo surgiu no terceiro jogo, diante do GD Chaves. Desde então marcou sempre e já tem um póquer, frente ao Rio Ave, e um hat-trick, feito ao SC Braga. Em tons de comparação, na temporada passada, em 31 jogos, Léo Fajardo, do FC Porto, marcou 20 golos e foi, então, o melhor marcador do campeonato. Eduardo Ferreira já leva 11 golos em apenas sete jogos.
Amanhã, sábado, os dragões defrontam o Paços de Ferreira, que ocupa o quinto lugar, às 15 horas, na Capital do Móvel.
O arranque demolidor dos Sub-19 do FC Porto






