
Todos os aqueles que acompanham o mundo do futebol lembram-se, certamente, do aparatoso acidente de automóvel sofrido por Michail Antonio, em dezembro de 2024. O avançado do West Ham esteve mesmo em perigo de vida e iniciou, então, uma longa maratona de recuperação que agora o próprio decidiu divulgar nas redes sociais. O internacional jamaicano mostrou, então, um vídeo que vai desde a entrada no hospital ao processo de voltar a andar, incluindo também a sua visita ao Olímpico de Londres, para ver um jogo frente ao Newcastle. O renascimento de Michail Antonio está em andamento.
Através das redes sociais, o atleta jamaicano mostrou uma compilação de momentos do processo para voltar ao ‘normal’. O avançado sofreu graves lesões nas pernas, tendo partido uma delas, e grande parte do vídeo são momentos onde tenta voltar a ter equilíbrio a andar.

Michail Antonio só teve alta hospitalar três semanas depois do acidente e a sua ambição era atuar ainda na temporada que agora terminou. Mas não foi possível. E a verdade é que Antonio ainda vai demorar a alcançar a forma física desejada.
Num post publicado, então, a 31 de dezembro de 2024, o atleta mostrou o que lhe ia na alma, depois de perceber que podia mesmo ter perdido a vida naquele acidente.
“Todos os anos por volta desta altura, perguntam-me pelo que estou grato e todos os anos tenho lutado para encontrar as palavras certas. Mas este ano, sei exatamente pelo que estou grato: estar vivo. Quero tirar um momento para reconhecer algo que percebi. Passei tantos anos a dar a vida como garantida. Fiz planos para o dia seguinte, para o ano seguinte, sempre assumindo que o amanhã era garantido. Vi amigos próximos morrerem, testemunhei outros enfrentarem experiências de quase morte, e mesmo assim, não percebi completamente o quão preciosa é a vida. O que eu passei recentemente abriu-me os olhos. A vida é frágil, e cada momento importa. Sou tão grato a Deus por me dar forças para continuar e por me permitir ainda estar aqui. (…)”

Michail Antonio chegou, então, ao West Ham em 2015, vindo do Sheffield Wednesday e nunca mais saiu. É hoje um dos jogadores que mais identificação tem com o clube. Ao longo das últimas 10 temporadas, o avançado jamaicano, de 35 anos, contabiliza 323 jogos na equipa principal dos hammers e teve participação direta em mais de 100 golos na Premier League. O único título conquistado foi a Liga Conferência em 2022/23, sob o comando de David Moyes.

Um dia depois de Michail Antonio ter divulgado, nas redes sociais, o vídeo sobre a sua recuperação, o West Ham pronunciou-se sobre o futuro do avançado. Ainda assim, para dizer que não tomará uma decisão “formal”, enquanto não considerar que chegou o “momento justo e apropriado”.
Contudo, o clube londrino confirmou que, a 30 de junho, Michail Antonio será um jogador livre, em função de terminar o respetivo contrato.






