
O técnico bicampeão nacional pelo Benfica visitou o clube da sua terra para dar uma palestra motivacional à equipa B do FC Alverca, a convite dos treinadores da formação ribatejana. A conversa parece ter surtido efeito, pelo menos, no plano emocional. No jogo do último domingo, o conjunto ribatejano demonstrou, então, uma notável resiliência, recusou baixar a cabeça e lutou até ao fim, conquistando um ponto decisivo já nos instantes finais da partida, com um golo aos 89 minutos.

Este fim-de-semana, o Alverca B foi jogar ao reduto do Louletano, líder isolado da Série D do Campeonato de Portugal. O conjunto ribatejano até entrou a ganhar muito cedo na partida, com um golo de Felipe Lima, líder dos goleadores do campeonato. Porém, mesmo a jogar com menos um elemento em campo, os algarvios consumaram a reviravolta na segunda parte da partida, com um bis de Leandro Ferreira.

Mas a equipa ribatejana não se deu por vencida, e foi à procura de forças, quem sabe até nas palavras do mister Rui Vitória. À passagem do minuto 89, Danilo Luís ganhou inspiração e marcou o golo que salvaria um empate dramático para o Alverca B nos instantes finais.
Recorde-se que, no passado mês de setembro, Rui Vitória foi dispensado do comando técnico do Panathinaikos, da Grécia, após uma sequência de resultados negativos. Apesar de ter assegurado o apuramento para a fase regular da Liga Europa, o treinador acabou afastado devido a uma série menos feliz, com apenas uma vitória nos oito encontros realizados em 2025/26.

O técnico ribatejano aproveitou, assim, o tempo livre para reaproximar-se das origens e dar uma ajuda, ao clube da sua terra, onde, em tempos, representou.
Rui Vitória motiva o Alverca B que salvou um empate na casa do líder Louletano






