O Manchester City anunciou, através das suas plataformas oficiais, a saída de Scott Carson, após seis temporadas. O emblema inglês não prolongará o vínculo com o guarda-redes e despediu-se, assim, do jogador de 39 anos. “Gostaríamos de agradecer ao Scott todo o trabalho duro e dedicação e desejamos a melhor sorte para o seu futuro”, pode ler-se na nota publicada pelo clube. Scott Carson – 6 épocas e dois jogos pelo Manchester City.
O experiente guarda-redes, que inicialmente chegou ao City por empréstimo do Derby County, realizou apenas dois jogos, nas últimas seis temporadas. Scott Carson estreou-se pelo City na vitória (4-3) frente ao Newcastle, em maio de 2021, para a Liga Inglesa. E a segunda presença do guarda-redes aconteceu, então, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Curiosamente, num empate sem golos (0-0) com o Sporting, onde jogou os últimos minutos do encontro.
Tendo realizado a sua primeira partida profissional pelo Leeds United, em janeiro de 2004, Scott Carson tem uma carreira de 21 anos como profissional. E as maiores conquistas da carreira foram as duas Taças dos Campeões Europeus, ganhas com a camisola do Liverpool (2004/05, na mítica final de Istambul, frente ao AC Milan) e do Manchester City (2022/23).
Durante a sua passagem pelo City, Scott Carson recebeu elogios por parte de Pep Guardiola e do treinador de guarda-redes, Xabi Mancisidor, e dos colegas Ederson e Stefan Ortega Moreno. A sua ética de trabalho e o efeito da sua atitude positiva no grupo foram os melhores atributos que lhe apontaram.
Scott Carson fez, então, parte de um grupo de trabalho que conquistou 12 troféus importantes nas últimas seis temporadas – 107 minutos. Isto, durante um período histórico de sucesso para a equipa de Pep Guardiola.
Aos 39 anos, Carson, internacional por Inglaterra em quatro ocasiões, fica, então, livre para assinar por outro clube neste mercado de transferências.