
O GD Vialonga viveu um autêntico pesadelo na primeira parte. O desaire nos primeiros 45 minutos e o mau arranque de segunda parte só serviu para dar mais emoção a um arranque de temporada impróprio para cardíacos. Além dos golos, o Bobadelense ainda viu quatro jogadores a serem expulsos entre os 85 e os 93 minutos, sendo que um estava no banco de suplentes.
A equipa que, nos últimos anos, tem lutado até às últimas jornadas pela subida à 1.ª Divisão da AF Lisboa não podia ter começado a temporada de forma, então, mais caricata. Depois de irem para o intervalo a perder por 3-0, os vialonguenses assinaram uma segunda parte de luxo.
O GD Vialonga marcou quatro golos em 45 minutos e garantiu a segunda posição. A reviravolta contou com um bis do médio de 26 anos Nuno Mouralinho aos 91 e 96 minutos, que fez grande parte da sua formação no Benfica e no Alverca.

O jogo começou mal para a equipa da casa. O Bobadelense abriu vantagem de dois golos em 13 minutos e ainda marcou novamente aos 49. O Vialonga reagiu, então, com quatro substituições ao intervalo e marcou dois golos até aos 75 minutos. Ambos os golos foram marcados por suplentes que entraram na vinda dos balneários. Dos 85 aos 93 minutos, o Bobadelense ficou reduzido a oito jogadores e o Vialonga aproveitou, pois, para virar o marcador. A equipa da casa marcou aos 91 e aos 96 minutos, por Nuno Mouralinho.
Mas esta não é uma posição nova para os azuis-e-brancos. Na última temporada terminaram em 3.º lugar, por apenas um golo. A equipa de Vialonga ocupava o segundo posto até à última jornada, mas um empate caseiro atirou-os para a 3.ª posição, deixando escapar o sonho da subida — algo que já acontecera no ano anterior, quando concluíram a época no 4.º lugar.
O próximo jogo do GD Vialonga é amanhã, domingo, às 15 horas, no terreno do Arneiros.
Segunda parte de loucos em dérbi da Azambuja






