Alexander Sorloth continua a dar razão a quem o considera a cópia mais original de Haaland. Até porque os números do goleador do Atlético de Madrid são cada vez mais parecidos com os do bombardeiro do Manchester City. No fim-de-semana, Sorloth fez quatro golos (!) na vitória do Atlético sobre a Real Sociedad, um dos seus ex-clubes, mostrando respeitar a velha máxima do futebol que diz “não é como começa, mas sim como acaba”.
Isto porque, há sensivelmente um ano – 19 de maio de 2024 -, Sorloth também apontara um póquer, então com a camisola do Villarreal. Embora, nesse dia, o resultado tenha sido um empate (4-4) frente ao Real Madrid. E o final de 2023/24 foi, para o ponta-de-lança norueguês, de luxo: 10 golos nos últimos 10 jogos.
Agora, o cenário é idêntico. Nos últimos 10 jogos disputados, Sorloth apontou 8 golos, mostrando um registo semelhante. Contudo, se quisermos fazer as contas aos últimos dez jogos da época, ainda temos de esperar que se disputem as últimas 3 jornadas da Liga espanhola. Considerando isso, Sorloth leva 6 golos nas últimas 7 rondas, restando saber o que fará daqui até ao fim.
E é precisamente neste capítulo que Sorloth parece ser diferente de Haaland. É que o avançado do Manchester City tem por hábito entrar a matar nas primeiras jornadas. Esta época, por exemplo, o goleador citizen marcou 11 golos nos primeiros 9 jogos da época, em comparação com os 2 que Sorloth fez com a camisola rojiblanca no mesmo período.
Até ao final da época, Sorloth ainda terá hipótese de enfrentar Osasuna, Betis e Girona, equipas a quem ainda não marcou pelo At. Madrid.
Com 17 golos esta temporada, o goleador nascido em Trondheim, tem, então, uma tarefa complicada: precisa de fazer 4 golos nas últimas três jornadas para igualar os 21 de Haaland, sendo que este terá de ficar em branco nas últimas duas rondas. Nunca conseguiu fazer mais golos do que o compatriota. Será desta vez?