Vasco Botelho da Costa à beira do melhor arranque de sempre do Moreirense na Liga

CraquesCraquesFutebol4 horas atrás6 Visualizações

Em todas as 14 temporadas que o Moreirense disputou a Primeira Liga, nunca conseguiu arrancar com mais do que duas vitórias seguidas. O novo treinador, que já leva seis pontos ao fim de duas rondas, pode, então, ser o primeiro a conseguir este feito em Moreira de Cónegos. Basta pontuar no dérbi do Minho frente ao Vitória SC.

Podem só ter decorrido duas jornadas na prova, mas Vasco Botelho da Costa está à beira do melhor arranque de sempre do Moreirense na Liga. O recorde de seis pontos, consequentes de duas vitórias consecutivas, imposto na última temporada, já foi igualado pelo técnico estreante. Mas o treinador que promoveu o Alverca na época passada pode voltar a ser notícia pelas melhores razões. Se hoje o Moreirense pontuar no sempre quente dérbi do Minho frente ao Vitória SC, o novo treinador dos cónegos faz história no clube. Vasco Botelho da Costa à beira do melhor arranque de sempre do Moreirense na Liga.

A um passo de fazer história

O recorde dos cónegos à segunda jornada era de seis pontos (ou seja, duas vitórias), o que aconteceu pela primeira vez na última época. Mas já foi, então, igualado em 2025/26. A verdade é que o Moreirense nunca teve mais do que seis pontos depois de jogar a terceira jornada. O recorde que pode ser alcançado este fim-de-semana é a chegada aos sete ou nove pontos depois do dérbi – caso empate ou vença o jogo, respetivamente.

Caio Secco sofreu apenas um golo nas duas primeiras rondas

Os cónegos podem fazer história depois de um arranque que promete uma temporada ambiciosa. A vitória inaugural (2-1) ao Alverca ao cair do pano ainda criou algumas dúvidas aos adeptos. Mas a posterior deslocação vitoriosa aos Açores – 1-0 ao ‘europeu’ Santa Clara – confirmou, então, que o Moreirense de Vasco Botelho da Costa promete lutar, de novo, pelos lugares cimeiros da tabela.

Outros recordes a bater nesta jornada

Além da potencial nova marca de pontos registados à terceira jornada, o Moreirense pode alcançar, então, outras marcas dignas de registo após os três primeiros jogos na Liga.

Nomeadamente a nível defensivo. Na época 2016/17, o Moreirense contava apenas dois golos sofridos após a conclusão da 3ª jornada. Nessa altura, os cónegos eram, então, orientados por Pepa. Se não sofrer golos frente ao Vitória SC, a equipa de Vasco Botelho da Costa apresentará o melhor registo defensivo da história do clube nesta fase do campeonato.

Se no ataque, o recorde à 3ª jornada (seis golos marcados em 2024/25) parece difícil de bater (tem três golos marcados), já a nível individual, Schettine pode estabelecer uma nova marca. Atualmente, o brasileiro soma dois golos em duas jornadas e está a um de Luis Asué, que fez três em outras tantas jornadas de 2024/25. Já em caso de vitória no dérbi minhoto, o Moreirense fica apenas a uma da melhor sequência de jogos ganhos na Primeira Liga do clube. Em 2018/19, a equipa de Ivo Vieira somou três vitórias consecutivas – frente a Marítimo, Benfica e Portimonense.

Mas o número máximo de vitórias em sequência é quatro. Alcançado, então, em 2023/24, sob o comando de Rui Borges, diante de Portimonense, Vizela, Casa Pia e Estoril. Pouco mais de dois meses depois de assinar contrato, Vasco Botelho da Costa está à beira do melhor arranque de sempre do Moreirense na Liga.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...