
Após um arranque excecional na Primeira Liga, com cinco vitórias nas sete jornadas inaugurais, o Moreirense FC de Vasco Botelho da Costa enfrenta, agora, numa fase menos positiva. A formação de Moreira de Cónegos vem de duas derrotas consecutivas e prepara-se, então, para enfrentar um calendário muito complicado. O qual começa amanhã, com uma sempre difícil visita ao Estádio do Dragão. Vasco Botelho da Costa visita o Dragão na ressaca da eliminação na Taça.
Apesar do excelente arranque, o treinador vive agora o outro lado da moeda. O Moreirense chega ao Dragão com duas derrotas consecutivas, diante do Nacional (3-2) e do Fafe, da Liga 3, para a Taça de Portugal (1-0). Importa, por isso, perceber também a forma como os cónegos irão reagir a dois desaires, de certa forma, inesperados e logo frente a um adversário de alto nível.

Moreirense e FC Porto defrontam-se no Comendador Joaquim de Almeida Freitas na 2ª feira com um ponto em comum: ambos vêm de derrotas. Tudo porque a equipa de Francesco Farioli sofreu o primeiro desaire da temporada (2-0), na fase de liga da Liga Europa, no terreno dos ingleses do Nottingham Forest.
Na ressaca da derrota na Taça, segue-se uma deslocação difícil ao Dragão já amanhã. Vasco Botelho da Costa vai tentar superar os resultados da temporada passada de César Peixoto e Cristiano Bacci. Ambos os treinadores perderam os jogos frente aos azuis e brancos, tanto em casa como fora, respetivamente.

Esta vai ser a segunda visita do técnico a um estádio de um dos grandes do futebol português. A primeira foi ao Estádio José Alvalade, na sexta jornada do campeonato, onde saiu derrotado pelo Sporting, por três golos sem resposta.
Para além do jogo de amanhã, o Moreirense vai enfrentar ainda um calendário que se avizinha muito complicado. Nas cinco partidas a seguir ao FC Porto, a equipa de Vasco Botelho da Costa vai, então, enfrentar FC Arouca, SC Braga, FC Famalicão, Estoril Praia e SL Benfica.

De ressalvar que três destes clubes ocupam atualmente lugares na metade de cima da tabela. E serão, por isso, ossos duros de roer para o atual quinto classificado.






