Jó Cambangula – a máquina angolana do Ferreira do Zêzere

CraquesCraquesFutsal5 meses atrás637 Visualizações

O ala angolano Jó Cambangula, de 27 anos, tem sido uma das figuras desta época na equipa de Ferreira do Zêzere. Com 14 golos apontados até ao momento, está apenas a dois de igualar o seu segundo melhor registo da carreira, numa campanha que tem sido marcada pela consistência e pelo crescimento individual.

Natural de Angola, Jó Cambangula chegou a Portugal em 2021 para representar o Nun’Álvares, onde começou a afirmar-se no futsal nacional. O ala mudou-se, no início desta época, para o Ferreira do Zêzere, onde tem sido uma peça-chave na manobra ofensiva da equipa. Apesar de um início de época desafiante, a adaptação acabou por ser bem-sucedida, fruto do seu empenho e da união do grupo, como o mesmo partilhou em entrevista ao Craques. “No princípio estava com algumas dificuldades porque era tudo novo para mim. Mas depois, com muita determinação e ambição, consegui enquadrar-me nas exigências dos treinadores”, confessou o angolano, cuja ‘ginga’ é muito elogiada. Jó Cambangula – a máquina angolana do Ferreira do Zêzere.

Cambangula esteve em destaque no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Placard Futsal, frente ao Sporting. Num jogo que considerou “muito difícil”, mas onde a equipa foi muito forte tanto a defender como a atacar, acabando por bater o campeão em título, por 5-4. A vitória nesse encontro, segundo o ala, foi “fruto da concentração e entrega total de toda a equipa.”

Cambangula brilhou frente ao Sporting de Paçó

Ainda assim, o Sporting respondeu no 2º jogo, tendo goleado o Ferreira do Zêzere por 4-0. E Cambangula reconhece que alguns momentos menos conseguidos acabaram por comprometer muito o desfecho final. Ainda assim, mantém a ambição: “Vamos trabalhar para ganhar o terceiro jogo”. O duelo decisivo dos ‘quartos’ está agendado para 2ª feira, dia 26 de maio, pelas 20h30, no Pavilhão João Rocha.

Apoio da mãe e do padrinho

Sobre o seu bom momento individual, Cambangula destacou a importância do coletivo e do apoio que recebe fora das quatro linhas. “Tenho-me dedicado muito nos treinos e a aprender não só com os treinadores, mas também com alguns companheiros. Isso tem influenciado muito o meu desempenho, sem esquecer claro, a motivação da minha mãe e do meu padrinho”, revela.

Com as ambições bem definidas, o ala reforça o compromisso para com o clube e com os seus adeptos, na reta decisiva da temporada. “As minhas expectativas serão sempre as mesmas: entrar no jogo para ganhar, ajudar a equipa até ao fim e proporcionar um bom jogo aos nossos queridos adeptos. Se entrarmos todos com a mesma força, determinação e concentração, o Ferreira do Zêzere pode chegar até onde um dia sonhamos chegar.”

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...