
Está dado o pontapé de saída para as edições 2025 da Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina de Hóquei em Patins que vão ter lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas este sábado, dia 11 de outubro.
Esta sexta-feira realizou-se a conferência de imprensa de lançamento com a presença dos treinadores das quatro equipas, Paulo Freitas (FCP), Edo Bosch (SCP), Paulo Almeida (SLB) e Rui Pedro (ADS), e ainda com o vereador da CM Odivelas, Francisco Baptista.

Paulo Freitas, técnico do FC Porto, destacou o equilíbrio do duelo com o Sporting, considerando que “um pormenor fará a diferença”. Sublinhou o orgulho em representar o clube e prometeu uma equipa que vai “competir que nem animais, no bom sentido”, para dar alegrias aos adeptos.
Do lado leonino, Edo Bosch admitiu que o Sporting chega “feliz” após o título mundial de clubes, mas com “fome de mais conquistas”. Referiu que o grupo está recuperado da longa viagem à Argentina e preparado para “um grande jogo entre duas equipas com muita qualidade e ambição”.
Na prova feminina, Paulo Almeida, treinador do Benfica, rejeitou, pois, qualquer favoritismo após o triunfo sobre a Sanjoanense na Elite Cup, lembrando que “cada jogo tem a sua história”. Realçou o mérito do crescimento competitivo no hóquei feminino e garantiu que as águias mantêm a hegemonia “porque trabalham muito todos os dias para vencer”.
Já Rui Pedro, técnico da Sanjoanense, reconheceu o poderio do adversário, mas prometeu uma equipa “com alma e vontade de ganhar”. Admitiu, então, que ainda está a dar os primeiros passos no cargo. Mas frisou o compromisso do clube com o hóquei feminino e a ambição de competir “para ganhar, seja contra quem for”.

A Supertaça António Livramento inicia-se às 12h00 entre o campeão nacional FC Porto e Sporting CP, vencedor da Taça de Portugal. Às 18h00, é a vez de SL Benfica e AD Sanjoanense medirem forças na Supertaça Feminina.
O FC Porto é o clube com mais Supertaças no palmarés, tendo conquistado a última (23.ª) em 2019. Já o Sporting venceu a competição por duas ocasiões (1982 e 2015). De referir, que apenas cinco emblemas conquistaram a Supertaça António Livramento. Foram eles FC Porto (23), SL Benfica (7), OC Barcelos (5), Sporting CP (2) e AD Valongo.
Em femininos, o Benfica venceu no ano passado, em Odivelas, a APAC Tojal por 6-1. As águias são recordistas do troféu (11 conquistados), seguido pelo Nortecoope (7), HC Turquel (2), HC Sintra (2), Lobinhos (1), Carvalhos (1), AA Amadora (11) e ACDCP Vila Boa do Bispo (1).
Os bilhetes para a Supertaça António Livramento e Supertaça Feminina estão à venda em Meoblueticket.pt ou na bilheteira do Pavilhão a partir das 10h00 de sábado. As duas Supertaças terão transmissão em direto na RTP 2.
#Duelos intensos nas Supertaças de Hóquei em Patins






