
Aos 18 anos, Kimi Antonelli é o piloto mais novo de sempre a ganhar uma pole position na Fórmula 1. Apesar da larga vantagem que a McLaren tem vindo a conquistar na presente temporada, a cada Grande Prémio que acontece, os fãs ficam com mais certezas de que estamos próximos de ver a Mercedes de regresso ao topo da grelha. Lewis Hamilton conquistou, no passado, tudo ao volante da marca alemã, mas parece já estar encontrado o seu sucessor no lugar abençoado da Mercedes: Kimi Antonelli.
O jovem piloto é, então, visto como um autêntico talento geracional, o que surge pouquíssimas vezes no desporto. Kimi chegou à Mercedes como uma aposta calculada a longo prazo, para render a saída do heptacampeão Lewis Hamilton, que trocou os alemães pela Ferrari. Mas a realidade é que Kimi até ao momento não só tem rendido muito bem, como se tem superiorizado ao companheiro George Russel, no que a conquistas de pontos diz respeito.
Kimi Antonelli tem, então, provado estar mais do que à altura do desafio. Ele que, desde cedo, é associado ao fenómeno brasileiro Ayrton Senna pelas parecenças físicas e pelo estilo de condução revelado nas categorias inferiores.

O prodígio italiano é o melhor novato da grelha de forma destacada, conquistando sozinho mais pontos do que todos os restantes juntos. Além disso, já conquistou para a Mercedes mais pontos do que seis outras equipas, algo que é simplesmente louvável para um jovem de 18 anos.
Tudo isto num desporto onde a experiência e a concentração são os pontos mais importantes a ter em conta. Lewis Hamilton já fez questão de dar os parabéns ao seu sucessor e à Mercedes.
O futuro tem tudo para ser risonho quer para Antonelli quer para a Mercedes, que só beneficiará do imenso talento do piloto natural de Bolonha. Kimi terá, agora, a hipótese de rodar a alta velocidade no seu país natal, disputando o Grande Prémio de Emilia-Romagna a 18 de maio.






