Grealish no Everton em nome de Rooney e Gascoigne

CraquesCraquesFutebolCuriosidades1 semana atrás18 Visualizações

Craque inglês, que custou 117,5 milhões de euros ao Manchester City no verão de 2021, rumou agora ao clube de Liverpool por empréstimo. Nas últimas quatro épocas, Grealish baixou de rendimento em relação ao que fizera no Aston Villa. Mas o novo camisola 18 do Everton explicou que a escolha do número não foi por acaso.

As últimas quatro épocas não foram, de todo, fáceis para Jack Grealish. Formado no Aston Villa, o extremo inglês fez o seu trajeto natural no clube e tornou-se, então, uma estrela do clube. Em 2021, após uma época em que fez 7 golos e 10 assistências em 27 partidas, atraiu o interesse do City e trocou Birmingham, cidade onde nasceu, por Manchester por 117,5 milhões de euros. Contudo, e apesar do rendimento apreciável nas primeiras duas épocas, o rendimento de Grealish caiu bastante nos últimos dois anos, perdendo também importância para Pep Guardiola. Até porque, para além do fraco rendimento em campo, Grealish acumulou situações menos positivas fora das quatro linhas. Aos 29 anos, o extremo foi agora emprestado ao Everton por uma época e a escolha do número da camisola nos toffees mostra, então, uma nova ambição. Grealish no Everton em nome de Rooney e Gascoigne.

Convencido pelo técnico David Moyes, Grealish aceitou o desafio de renascer no Everton e escolheu, então, a camisola nº 18. Porquê? “Há uma razão para isso. Havia outros números possíveis mas os meus dois jogadores ingleses favoritos sempre foram o Wayne Rooney e Paul Gascoigne. E ambos vestiram a camisola 18 neste clube”, explicou Grealish à comunicação social.

Registo de Rooney mais difícil de atingir

Na época passada, Grealish fez 3 golos e 5 assistências em 32 partidas pelo Manchester City, tendo sido titular em apenas 9 jogos. Agora, será uma peça influente do ataque do Everton que conta ainda com elementos como Beto, McNeil ou Ndiaye.

Mas, considerando o facto de o novo camisola 18 querer emular o impacto que Rooney e Gascoigne tiveram em Goodison Park, Grealish precisa de trabalhar bastante para atingir, por exemplo, os números de Rooney. O antigo avançado, formado em Liverpool, fez 28 golos em 117 jogos pelos toffees. Já Gascoigne chegou a Merseyside já com 33 anos e uma reputação criada ao longo de 17 épocas de futebol profissional, 11 delas no escalão maior do futebol inglês. ‘Gazza’, como ficou conhecido, cumpriu duas épocas no Everton, tendo, no total, feito um golo (ao Bolton) em 38 jogos.

Grealish, que fará 30 anos a 10 de setembro, falou inclusivamente com Rooney antes de aceitar ser cedido ao Everton. “Falei com Wayne antes de vir para cá e mencionei-lhe isso [sobre o número 18]. Por isso, espero que ele também esteja feliz!” Tão feliz como Grealish pretende ser no Everton.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...