É certo que estão apenas decorridas 3 jornadas mas nunca na carreira Ricardo Valente chegou ao terceiro jogo oficial da época com 3 golos marcados. Fá-lo agora, com a camisola do ‘seu’ Leixões, aos 34 anos, após ter marcado ao Felgueiras na ronda inaugural e bisado, este fim-de-semana, diante do Penafiel, ambos jogos ganhos pela equipa de João Nuno Fonseca. Nem mesmo na época mais goleadora da sua carreira – 19 golos entre Leixões e Vitória SC em 2014/15 – Valente arrancou tão bem. Nessa temporada, o avançado contabilizava, então, dois golos ao fim da 3ª jornada. Mas o ‘trintão’ Ricardo Valente promete voltar, então, aos tempos áureos em 2025/26. Valente como o Vinho do Porto.
Quanto mais velho, melhor. Assim reza a lenda e Ricardo Valente promete, esta época, respeitá-la ao máximo. Com 3 golos feitos em outros tantos jogos, o camisola 91 do Leixões já tem, então, tantos golos esta época quanto os que fez em 2024/25 e 2023/24! O atual capitão dos bebés de Matosinhos parece determinado em ajudar aquele que será o clube do seu coração a regressar ao convívio entre os grandes na próxima época.
Recorde-se que o Leixões fez um forte investimento no plantel para esta época (18 reforços), mas manteve, então, alguns dos elementos mais experientes do plantel. Como foram os casos dos defesas Rafael Santos e Simãozinho, dos médios Paulinho e Zag e, ainda dos avançados Valente, Rafael Martins ou Paulité.
Não há dúvidas. Valente está como o Vinho do Porto. E este Leixões promete…