Volta a Portugal em bicicleta – RR7 é o rei dos prólogos

CraquesCraquesCiclismo2 semanas atrás46 Visualizações

No futebol há CR7, nos prólogos da Volta a Portugal em bicicleta há… RR7. O ciclista Rafael Reis, da equipa Anicolor/ Tien 21, mostra-se quase imbatível nos prólogos, tendo ontem conquistado o sétimo da carreira. Mesmo o maior rival no primeiro dia, Iuri Leitão, admitiu ser muito difícil destronar RR7.

O primeiro dia da 86ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta não trouxe novidades. Rafael Reis, da equipa Anicolor/Tien 21, é o rei dos prólogos há cinco edições consecutivas e chegou ao sétimo da carreira. Por isso, há já quem apelide o corredor de Palmela de RR7, numa alusão a CR7, tal é a superioridade que demonstra, ano após ano, na luta contra o cronómetro. Desta forma, RR7 arrancou, então, hoje para a 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta com a tão desejada camisola amarela. RR7 voltou a mostrar-se implacável no Prólogo e, desde 2016, só falhou as vitórias nesta categoria em 2017 e 2019. Recorde-se que a prova não se realizou em 2020 devido ao Covid-19). Volta a Portugal em bicicleta – RR7 é o rei dos prólogos.

Reis já havia ganho os prólogos de “2016 – Oliveira de Azeméis”, “2018 – Setúbal”, “2021 – Lisboa”, “2022 – Lisboa”, “2023 – Viseu” e “2024 – Águeda” da Volta. E repetiu, então, o feito este ano. Alcançando, assim, o ‘penta’ em Prólogos e negando a Iuri Leitão (Caja Rural/Seguros RGA) o sonho de arrancar hoje da sua terra natal – Viana do Castelo – com a amarela vestida.

‘Papa-prólogos’ nasceu com um dom

Nascido em Palmela, a 15 de julho de 1992, Rafael Reis tem-se especializado em contrarrelógios nos últimos largos anos. Ainda que já tenha ganho outras etapas, o corredor palmelense tornou-se num ‘expert’ nos prólogos mas afirma que não tem um segredo especial para vingar constantemente nesta especialidade. “Não há um segredo, é algo que nasceu em mim. Comecei a ganhar logo como juvenil”, referiu, então, em 2021, após conquistar o seu terceiro prólogo na carreira.

Agora, o também chamado ‘Papa-prólogos’ venceu o Prólogo na Maia, que teve 4,8 kms de extensão, em 5 minutos e 37 segundos. RR7 ganhou por 3 segundos a Iúri Leitão e consumou a conquista do seu 7º prólogo, 10ª etapa no total e 32ª da carreira. Volta a Portugal em bicicleta – RR7 é o rei dos prólogos.

Craques esteve na Maia a sentir o pulso à prova

A equipa do Craques esteve ontem na Maia a sentir o pulso ao arranque da 86ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. Entre palmas, memórias e sorrisos, ouvimos histórias de quem vibra com o ciclismo e de quem o vive por dentro. Porque a Volta é muito mais do que uma corrida. É tradição, paixão e gente que não falha. Veja aqui a galeria de fotografias do Craques sobre o Prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta 2025.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...