“Aos 40 anos, o lateral inglês Ashley já podia muito bem trocar o nome de Young para Old”. Este foi um dos comentários de um adepto inglês à notícia da assinatura de contrato pelo Ipswich Town, por parte do antigo lateral polivalente de Manchester United, Inter ou Aston Villa, entre outros. O último clube que representou até foi o Everton mas quando toda a gente pensava que Young iria terminar a carreira aos 40 anos, o internacional inglês resolveu assinar pelo Ipswich, outro dos históricos do futebol inglês. Ashley Young volta ao Championship aos 40 anos.
Curiosamente, e após 19 épocas na Premier League – com um intervalo de duas temporadas ao serviço do Inter Milão -, Ashley Young regressa ao escalão onde fez a melhor época da carreira. Em 2005/06, com a camisola do Watford, Young fez 43 jogos e apontou, então, 15 golos, atuando a extremo. Depois disso, ainda fez 4 épocas seguidas no Aston Villa, mas já na Premier League, em que marcou 9 golos em cada uma.
Natural de Stevenage, Ashley Young ainda esteve em negociações com o Watford, clube onde foi formado, mas essas não chegaram a bom porto. Por isso, o lateral que ajudou o Manchester United a conquistar a sua última Premier League (2012/13), resolveu aceitar o convite do Ipswich Town, o que encantou o treinador Kieran McKenna, que o liderada em Old Trafford, como adjunto de Mourinho.
“Ashley teve uma carreira fantástica e as suas conquistas falam por si. Ele manteve um nível extremamente elevado de profissionalismo e competitividade ao longo da sua carreira e continua a jogar a um nível muito bom. Acreditamos que a sua capacidade de liderança e experiência serão valiosas para a equipa na próxima época”, confessou Kieran McKenna.
Já só é novo de nome (Young), mas Ashley ainda tem muito a dar ao futebol.