Gyokeres reencontra Amorim – duelo de leões a abrir a Premier League

CraquesCraquesFutebolNotícias4 semanas atrás81 Visualizações

O destino tem um estranho sentido de humor. Viktor Gyökeres, que encantou Alvalade com golos e garra, prepara-se para se estrear na Premier League 2025/26… frente ao seu ex-treinador, Rúben Amorim, num clássico do futebol inglês, em Old Trafford, agendado para a primeira jornada do melhor campeonato do mundo. Um duelo de leões a abrir a Premier League

Estava destinado. O fim da novela Viktor Gyökeres rumo ao Arsenal, cujo epílogo pode esta sexta-feira ser conhecido, leva o goleador do Sporting a estrear-se na Premier League com a camisola do Arsenal… precisamente frente ao seu ex-treinador, Rúben Amorim, agora no comando técnico do Man. United. O clássico United – Arsenal marca a jornada inaugural da liga inglesa em 2025/26 e promete mais do que rivalidade: será o reencontro entre as duas maiores figuras do Sporting nas duas últimas épocas.

Avançado sueco esteve duas épocas ao serviço do Sporting

De Inglaterra para Lisboa

Gyökeres chegou a Alvalade no verão de 2023, proveniente do Coventry City, por € 20 milhões de euros mais variáveis e foi uma das contratações mais caras da história do clube. As dúvidas dissiparam-se rapidamente. O sueco estreou-se com um bis diante do Vizela e nunca mais parou: terminou a época com 43 golos e 14 assistências em 50 jogos, tornando-se o jogador mais decisivo da temporada no futebol português.

Foi o avançado mais utilizado por Rúben Amorim e a sua influência extravasou os números. “O Viktor é muito mais do que um ponta-de-lança. Trabalha, pressiona, arrasta defesas, faz jogar. E marca muito, claro. É um jogador completo”, elogiou Amorim em abril de 2024.

Do outro lado, Gyökeres nunca escondeu, pois, a admiração pelo técnico. “Ele deu-me muita liberdade e ensinou-me a interpretar o jogo de outra forma. Evoluí imenso com ele. É um treinador top, um dos melhores com quem já trabalhei”, disse, então, o internacional sueco após a conquista do campeonato.

Gyökeres fez 97 golos em 102 jogos pelos leões

De Lisboa para Inglaterra

O título teve muito da química entre ambos. Amorim montou uma equipa ofensiva, veloz e eficaz. Que tremeu, mas não caiu quando o treinador deixou os leões e partiu para Manchester. Com Gyökeres imparável, a arrastar defesas e abrir espaço para os companheiros, o Sporting voltou a rubricar uma época a roçar a perfeição, conquistando o bicampeonato e a Taça de Portugal.

Em 102 jogos com o emblema de Alvalade, o avançado sueco rubricou, então, 97 golos e fez 27 assistências. O impacto do sueco não passou despercebido na Europa. Associado a vários clubes, acabou por ser o Arsenal a vencer um corrida… cheia de obstáculos. O Sporting prepara-se para efetuar uma das maiores vendas de sempre e assim ultrapassando o valor encaixado por Bruno Fernandes, agora também jogador do United.

Arsenal está em digressão pela Ásia e adeptos aguardam o goleador

Gyökeres junta-se, então, a Arteta para reforçar um ataque que ambiciona o título inglês. Mas o sorteio da Premier League reservou, pois, um capítulo especial: a estreia oficial frente ao Man. United de Rúben Amorim e Bruno Fernandes. O reencontro será, pois, carregado de simbolismo. Amorim tentará travar o homem-golo que ajudou a potenciar. Gyökeres procurará mostrar que está pronto para brilhar ao mais alto nível — mesmo contra quem melhor o conhece.

De Lisboa a Inglaterra, o caminho de ambos volta a cruzar-se. Com um duelo de leões a abrir a Premier League.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...