Nem as lesões travam Trincão!

CraquesCraquesFutebol4 meses atrás159 Visualizações

Está desvendado o mistério da proteção que Francisco Trincão tinha utilizado nos últimos jogos do Sporting: o esquerdino tem uma fratura na mão esquerda.

A confirmação foi feita pelo próprio presidente dos leões, Frederico Varandas, em Paços de Ferreira, após a vitória frente ao Rio Ave, que confirmou a ida ao Jamor da equipa orientada por Rui Borges. Trincão tem jogado com uma fratura na mão esquerda mas esta não foi, porém, a primeira vez que o jogador recebeu elogios públicos por se sacrificar em prol da equipa. O Craques lembra-lhe outro momento em que o esforço do jogador foi reconhecido na sala de imprensa, mas dessa vez… pelo seu anterior treinador. Uma verdade é certa. Nem as lesões travam Trincão!

Ruben Amorim, 4 de outubro de 2023: “O Trincão já vinha com uma pequena dor ali. Eu, que sou treinador dele, não reparei. A verdade é que já andava a arrastar uma dor na perna, mas não se queixou. Quis ajudar a equipa. É por isso que eu gosto tanto do Trincão. Não só pelo talento dele, mas também pela forma como defende a equipa e não se preocupa consigo próprio.”

Agora, volvidos 18 meses, foi a vez do presidente vir reconhecer o esforço e a dedicação de vários jogadores do Sporting que têm atuado limitados fisicamente, entre eles Francisco Trincão. “São coisas que só estes jogadores sabem. O Trincão, que partiu a mão [esquerda] na primeira parte do jogo com o Santa Clara, deveria ter saído. Mas não saiu. Porque o Trincão sabe que a equipa precisa dele. A minha admiração por estes jogadores não poderia ser maior”, afirmou o presidente do Sporting.

Mão cheia de finais pelo Sporting

Ainda assim, a lesão não travou Trincão, que chega à fase decisiva da época já com o recorde pessoal de minutos batido: 4.212 (se incluirmos a Seleção, sobe para 4.284). Ou seja, ultrapassa largamente o seu melhor registo, que era 3.395 (em 2022/23).

Até agora, são 49 jogos (9 golos, 14 assistências) realizados na época em curso, estando a 3 de igualar os 52 em que participou na primeira época de leão ao peito.

Trincão regressa à final da Taça de Portugal com a camisola do Sporting, um ano depois

Com a qualificação para o Jamor, Trincão vai ter a oportunidade de jogar a 5.ª final pelo Sporting: Taça da Liga 22/23, Taça de Portugal 23/24, Supertaça 24/25, Taça da Liga 24/25 e, agora, Taça de Portugal 24/25. Já em relação à Liga, a conquista do bicampeonato – que escapa ao Sporting há 70 anos – continua a ser o grande objetivo.

De lembrar que Francisco Trincão é forte hipótese para continuar entre os eleitos de Roberto Martínez. Até porque foi ele, no jogo decisivo frente à Dinamarca, que resgatou a nossa Seleção de uma exibição cinzenta. Com um bis, foi determinante na qualificação de Portugal para a Final Four da Liga das Nações.

O próximo jogo – frente à Alemanha – está agendado para 4 de junho, em Munique.

Deixar uma resposta

Artigo Anterior

Artigo Seguinte

Segue-nos
  • X
  • Craques Youtube
  • Craques Instagram

Fique Informado com as Últimas e Mais Importantes Notícias

Autorizo a receção da newsletter por correio eletrónico. Para mais informações, consulte a nossa Política de privacidade

Segue-nos
Barra Lateral Pesquisar Tendência
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...