Uma publicação recente revelou a crescente projeção internacional do projeto ribatejano. A divulgação de uma fotografia de Vinícius Júnior, acionista do clube, e alguns amigos, bem conhecidos, com a nova camisola do Alverca para a temporada 2025/26, surpreendeu grande parte dos adeptos… e fãs. A imagem incluía o seu colega Eduardo Camavinga, o rapper Travis Scott e o DJ Chase B. O novo equipamento do Alverca fez escala na América.
Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, publicou uma fotografia nas redes sociais com a, então, nova camisola principal do clube ribatejano para a temporada 25/26. Ao lado de Vini aparece Eduardo Camavinga, companheiro de equipa no Real Madrid, o rapper Travis Scott e o DJ Chase B, todos juntos num ambiente descontraído, com a camisola do clube ribatejano. Um detalhe que não passou despercebido, dado que Vini Jr. é um dos acionistas do FC Alverca SAD.
O simbolismo é forte e a estratégia também. O Alverca parece agora conseguir entrar num, então, novo campeonato: o da influência e da marca global. A presença de Travis Scott ou Camavinga a “apadrinhar” o clube nas redes sociais é um sinal claro disso.
Com esta inesperada escala nas Américas, o Alverca começa, então, a transformar-se num caso sério de modernidade e projeção. Se dentro de campo os desafios vão ser exigentes, fora dele o clube já mostrou que sabe como dar nas vistas. Quem sabe se, um dia, um jogo no Ribatejo não vai ter a bancada cheia de estrelas internacionais.
Novo equipamento do Alverca faz escala na América.