
O jogo, disputado em Cincinnati, sofreu uma interrupção de mais de uma hora e meia devido a uma forte tempestade. No entanto, nem o mau tempo ofuscou, então, o brilho do camisola 30 do Salzburgo. Aos 42′, Gloukh desferiu um remate potente e colocado de fora da área, que não deu qualquer hipótese a Carlos Moreno. O médio israelita, de 21 anos, estreou-se, então, da melhor forma no Mundial de Clubes e é o Craque da 1ª jornada do Grupo H – Gloukh brilhou no meio da tempestade.
O Pachuca ainda empatou no início da 2ª parte, mas o golo de Onisiwo voltou, pouco depois, a recolocar o Salzburgo na frente. Ainda assim, foi a exibição de Gloukh que captou todas as atenções. As grandes notas de destaque foram, então, a sua visão de jogo, técnica e capacidade de decisão. O golo foi mesmo considerado um dos melhores até agora na competição.
A atuação de Oscar Gloukh não só impulsionou o RB Salzburg para a liderança do Grupo H, que inclui o Real Madrid e o Al-Hilal, como também o colocou no mapa como uma das revelações deste Mundial de Clubes. A expectativa agora é ver como o jovem médio se irá, então, comportar nos próximos desafios. Mas a sua estreia foi, sem dúvida, digna de um “Craque da Jornada”. Aquele golo não será esquecido.






