Costuma-se dizer que filho do treinador joga sempre, mas neste caso Gabriel Costa merece todos os louros. O jovem, de 18 anos, é filho de Ricardo Costa, ex-internacional português e defesa do FC Porto. O médio marcou um golo que abriu caminho à vitória do Feirense, por 4-1, ao Portimonense e já encanta os adeptos.
Gabriel Costa fez praticamente toda a formação no Boavista, até cumprir duas temporadas no Famalicão, ao serviço dos sub-19. Transferiu-se esta época para o Feirense para competir na Liga 2 e, claro, com o aval do pai, Ricardo Costa.
Mas dentro de campo não há relações paternas, há apenas talento, qualidade e mérito. Gabriel Costa foi titular na primeira jornada frente à equipa B do FC Porto e repetiu o feito, esta sexta-feira, contra o Portimonense. O jovem continuou a mostrar boas indicações e marcou, no triunfo dos “fogaceiros”.
O jogo em si foi uma verdadeira loucura. João Reis abriu o marcador para os algarvios, aos 12 minutos, até Gabriel Costa dar início à reviravolta do Feirense. Seguiram-se os golos de Gui Meira, aos 86 minutos, e de Nile John, aos 90+6 e 90+7 minutos.