Com lançamentos precisos desde a sua área, Tadeu não só garantiu a defesa da baliza, mas também ajudou a inaugurar e alargar o marcador, com assistências para Jajá e Esli Garcia, aos 17 e 95 minutos. O guarda-redes combinou leitura de jogo, técnica apurada e habilidade com os pés para criar os lances decisivos para a vitória do Goiás. Um feito inédito, que torna o jogador no primeiro guarda-redes a fazer duas assistências num só jogo.
O futebol testemunhou um momento ímpar no último sábado, 19 de julho, quando, então, o guarda-redes Tadeu, do Goiás, protagonizou um feito inédito ao fazer duas assistências numa única partida. O guarda-redes foi peça chave na vitória por 3-1 sobre o Cuiabá, na 17.ª jornada da Série B do Brasileirão.
A partida com o Cuiabá, disputada no Estádio Hailé Pinheiro, foi marcada pela, então, atuação decisiva de Tadeu. Aos 17 minutos demonstrou a sua qualidade ao fazer um lançamento preciso desde a sua área, encontrando Jajá, que dominou e balançou as redes, abrindo o marcador para o Esmeraldino. Na segunda parte, aos 95 minutos, Tadeu repetiu a dose com outro lançamento longo e, igualmente certeiro, que encontrou Esli Garcia. O atacante finalizou com muita técnica, e fechou a vitória do Goiás.
Tadeu Ferreira, nascido a 4 de fevereiro de 1992, consolidou-se como um dos grandes nomes da história recente do Goiás. O guarda-redes alcançou a expressiva marca de 350 jogos com as cores do clube na 16.ª jornada, frente ao Athletico Paranaense. A sua importância vai além das defesas impressionantes: Tadeu tornou-se um verdadeiro diferencial ofensivo para a equipa. Algo pouco visto para a posição no campo.
Na atual temporada, Tadeu já acumula números surpreendentes, com sete golos marcados e as duas assistências históricas contra o Cuiabá, totalizando nove participações diretas em golos. O guarda-redes de 33 anos é o batedor oficial de grandes penalidades do Goiás. Em ponto de comparação, Tadeu está envolvido, diretamente, em mais golos do que, por exemplo, Neymar (sete) ou Vítor Roque (quatro) esta época.
Tadeu é o primeiro guarda‑redes a fazer duas assistências num só jogo.